4 dicas para comprar painéis solares

LGL SOLAR

A possibilidade de usar a energia renovável, é uma indicação de futuro próximo a humanidade caminhará para o uso responsável dos recursos naturais. Se tratando principalmente da energia solar e os painéis fotovoltaicos é necessário que o consumidor entenda alguns princípios antes de adquirir esse produto. Hoje falaremos dos quatro cuidados antes de comprar painéis solares fotovoltaicos. Confira:

 

1 – Garantia

A maior parte dos painéis que você, oferece garantia mínima de 25 anos utilizando 80% de sua potência inicial. É importante analisar, a empresa fabricante oferece garantia e está em dia com a regulamentação desse tipo de produto. Sempre procure informações sobre manutenção do equipamento.

2 – A Eficiência

A eficiência está diretamente ligada com a capacidade do painel converter a energia solar em eletricidade. Isso é medido em porcentagem e é bom analisar o custo-benefício: Watts/hora por metro quadrado do painel.

Para ficar mais fácil destacamos, que o consumidor deve pensar: quanto mais eficiente Watts por m², o painel será capaz de gerar energia. Entretanto, afeta diretamente no preço. É interessante pensar se o custo vale a pena pelo Watts que ele gera.

3 – Tolerância de Potência

A tolerância, é o resultado da potência e energia realmente gerada pelo painel. Esse número é muito importante, está ligado a quantidade de energia que o painel pode produzir. Você vai encontrar no mercado, painéis com tolerância positiva sobre a energia gerada, está especificada nas instruções do painel.

4 – Qualidade de construção

Sobre painéis solares fotovoltaico, detalhes da construção indicam se o equipamento é de boa qualidade. Um deles, é o estado das proximidades do painel. O quadro de alumínio dessa parte, é um bom sinal. Repare como elas foram anexados, seja por parafusos, solda ou mesmo uma cola.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.